sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Tribuna do Norte publica matéria sobre a shows de Anand Rao em Natal

http://tribunadonorte.com.br/noticia/um-som-temperado-com-poesia/241834


Um som temperado com poesia

Publicação: 25 de Janeiro de 2013 às 00:00
tamanho do texto A+ A-

O músico, poeta e jornalista pernambucano Anand Rao aprecia a música que anda de mãos dadas com a poesia. Essa é a base dos shows que ele apresentará sexta, às 20h, no Bardallos, e sábado no Crepe 1, em Pium. Na apresentação de hoje ele vai musicar a poesia do potiguar Aluízio Matias, e amanhã, de todos os poetas que estiverem presentes. 
DivulgaçãoAnand Rao vai musicar versos de Aluízio Matias, no BardallosAnand Rao vai musicar versos de Aluízio Matias, no Bardallos

Uma característica das apresentações de Anand, é que suas musicalizações acontecem com base no improviso, pois ele não lê previamente os poemas em que vai trabalhar. É um cantor e violonista influenciado pela MPB e pelo jazz, usando percussões de boca. Ele mesmo chama o que faz de "MPB jazz". Estudioso de harmonia e ritmos, não é solista e utiliza sintetizadores e pedais com efeitos diversos para violão e "loopings" de voz. A quantidade de shows que Anand faz anualmente é a quantidade de CDs que lança por ano. Todas as apresentações são gravadas digitalmente e a maioria vai para o Youtube. O músico também usa bastante a Internet para divulgar seu trabalho, já tendo realizado saraus online. 

O poeta Aluízio Matias fez parte do Grupo Cabra, nos anos 70, ajudando a divulgar a poesia marginal/alternativa no Rio Grande do Norte. Atualmente é um dos Coordenadores do Ponto de Cultura Tecido Cultural. Como produtor e agitador cultural foi organizador dos Festivais de Artes do Forte dos Reis Magos e outros mais, como Centro de Turismo, Bosque dos Namorados e Cidade da Criança. 

Serviço: 

Anand Rao música poetas potiguares. Sexta no Bardallos, e sábado no Crepe 1 (Pium), às 20h. Preços: R$10 (Natal) e R$5 (Pium).
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário