sexta-feira, 13 de julho de 2012

Anand Rao musica poemas de Wilmar Silva ao vivo pelo facebook


O músico Anand Rao (http://anandraomusico.blogspot.com.br/) protagonizou ontém, quinta-feira, 12 de julho, mais, uma inovação na sua diferenciada carreira musical. Musicou cerca de 10 poemas de Wilmar Silva, poeta renomado de Minas Gerais, ao vivo e à cores com transmissão direta pelo seu canal da ustream.tv (sarau do anand rao) e pela sua fan page no facebook (www.facebook.com/anandraomulticultural). Inclusive na fan page o video se encontra à disposição de todos que quiserem assistir ficando disponivel ao longo dos próximo dias (https://www.facebook.com/anandraomulticultural?sk=app_196506863720166).

Esta forma de trabalho segundo Anand não tem por objetivo seguir à risca o que está escrito no poema, visa sim, casar a letra poética com as harmonias e conhecimentos ritmicos que o músico possue, bem como, com a energia do momento. Há breves erros na leitura e interpretação da letra e nada deve ser corrigido pois, esta forma mantem a sicronia do universo naquele momento.

Tudo vira CD e DvD onde um vai para o poeta gratuitamente e depois lotes de dez são vendidos por 10 reais a quem interessar possa. Ele sempre pede para o poeta vender para quem o admira. Agora todo o custo tanto da gravação como do CD é da Anand Rao Multiempreendimentos, empresa ficticia que o músico criou para lhe subsidiar.

São utilizados na gravação um violão Godin, uma guitarra gretsch, pedais de looping e efeito, gravador digital edirol e uma mesa yamanha e na transmissão ao vivo o canal do ustream leva a imagem com um delay de um minuto e todos do seu facebook e a todos que os webespectadores compartilham. “Flyers” divulgam a apresentam ao longo do dia.
 Anand Rao
A Música de Anand Rao

Estudioso de harmonia, filho de um indiano apaixonado por cantar músicas hindús, Bhaskara Rao, Anand Rao, sola com a boca através de percussão de boca e utiliza elementos da música atonal. Não é um guitarrista/violonista solista e sim um harmonicista e costuma dizer que seu grande professor é a audição. Ouve de tudo, principalmente, música instrumental e de lá, da audição, tira a sua percepção para a musicalização.

Adora musicar poesias, duplicar versos, quebrar os mesmos, e como já dito raramente segue à risca os textos poéticos que lhe são ofertados pois, a composição é uma parceria então ele tem direito, na sua concepção, de se meter no texto poético.

 Wilmar Silva
O Poema de Wilmar Silva para Anand Rao

Anand Rao considera Wilmar Silva (https://www.facebook.com/wilmarsilva) um dos maiores poetas do Brasil. Experimentalista, minimalista, concretista, Wilmar Silva não é fácil de se definir mas, com certeza, diz Anand, é uma delícia musicar seus poemas que são absolutamente sonoros.

Considera Wilmar Silva um dos maiores poetas vivos do Brasil como também, um dos maiores batalhadores, pois, diuturnamente participa de happenings poéticos, programas em rádios e tvs, enfim, é um nome diferenciado da poesia brasileira.

E sobre o futuro

Ele quer musicar poetas brasileiros mas, a energia tem que fluir, diz ele. Sem energia não há musicalização e ele quer quebrar com conceitos harmônicos, ou manter tudo, ou então, apenas viver tocando e se deliciando com o prazer de compor de forma incomensuravel. Compor, compor e sempre e sempre, emocionar a todos que escutarem as enarmonias diversas das melodias. Enfim... Aguardemos pois, mais e mais CDs e musicalizações virão pela frente.

Curtam todo o som, textos e loucuras de Anand Rao no seguinte endereço: http://anandraomusico.blogspot.com.br/

Audiência Qualificada

Ontém, além de Wilmar Silva e vários apreciadores da cultura brasileira, foi detectada entre os ouvintes a presença do poeta Lau Siqueira (https://www.facebook.com/LauSiqueira?ref=ts), para Anand Rao, um dos poetas que melhor utiliza a metáfora e a síntese no Brasil. Isto o emocionou e talvez, Lau, se assim quiser, seja o próximo a participar desta viagem incomensurável sendo musicado por Anand Rao.

Tudo gravado para o You Tube e Ustream TV

Ontém as imagens foram feitas pelo amigo, músico, cantor e mago que aprecia os sons Fábio Barros (https://www.facebook.com/fabio.barros.146?ref=ts) que inovou tremendo a câmera, fazendo planos gerais, closes, virando a camera, enfim, compondo com imagens que vêm da alma.

Nos próximos dias tudo estará no you tube mas, agora você pode assistir tudo na Fan Page de Anand Rao (https://www.facebook.com/anandraomulticultural?sk=app_196506863720166).

Assessoria de Imprensa
Anand Rao Multiempreendimentos