terça-feira, 16 de outubro de 2012

Música na Árvore traz grandes nomes ao Parque da Cidade em Brasília


Neste domingo, 21 de outubro, a partir das 10h da manhã no Parque da Cidade teremos mais uma edição do evento Música na Árvore, uma criação do músico e compositor Geraldo Carvalho.

Música na Árvore

O Música na Árvore teve seu início quando o músico Geraldo Carvalho caminhava no Eixão Sul aos domingos. Ele se apaixonou pela grandeza de uma bela árvore e comentou com seu amigo, hoje produtor e agenciador, André Trindade, que tinha tido uma ideia : fazer um concerto musical embaixo daquela árvore.

Após percorrerem os trâmites normais da burocracia, já com todas as licenças em mãos, iniciaram a primeira edição do projeto em junho de 2012 e a cada edição, a coisa foi tomando corpo e caindo no gosto do público.
A partir da Terceira Edição, a frequência do projeto passou a ser quinzenal e resolveram solicitar um espaço no Parque da Cidade para realizar o evento, que hoje ocorre a cada dois domingos do mês, iniciando às 10h00.
 O local do evento atualmente é o espaço entre o Parque Nicolândia e o Ponto do Atleta, próximo ao estacionamento 13, imediações da Administração do Parque.
Nesta 8ª Edição o projeto terá quatro grandes nomes da cena musical brasiliense:
Anand Rao, DJAgA, Markinhos Queiroz e Yara Gambirasio.

Anand Rao
Anand Rao

Nesta edição Música na Árvore, Geraldo Carvalho, depois, de se apresentar no Sarau do Anand Rao, transmitido via internet pelo facebook (www.facebook.com/anandraomulticultural , clique no curtir, clique no ustream, e assista) aos sábados quando o protagonista está em Brasília, resolveu convidar o mesmo para o Música no Árvore. Este logo se colocou à disposição por gostar de idéias inovadoras como esta.

Com 20 livros de poesia publicados, mais de 50 CDs lançados ao longo da carreira, ele traz a verve da música feita na hora, na frente de todos para o palco, onde fará letra e música na hora sobre a energia do espaço e musicará poetas se os mesmos estiverem presentes e levarem poemas impressos em corpo 14, máximo de 10 versos. Sem nunca ter lido os poemas, ele os musicará.
E também  apresentará o cantor Fábio Barros que atuou como cantor do mais puro Rock em Brasília mas, o mesmo com toda a sua versatilidade estará interpretando Luísa de Tom Jobim.

DJ AgA (DJ H)

O Música na árvore também apresentará DJ AgA (DJ “H”), Brasiliense de família carioca, nascido e criado no Cruzeiro, leva na memória musical a negritude em suas várias vertentes. Cresceu no samba, ouvindo Fundo de quintal e tocando Surdo na ARUC (seu quintal), teve na trilha sonora de sua infância nomes como Marvin Gaye, Earth Wind & Fire, George Benson, Tom Brown, Chaka Khan e muitos e outros. Nos anos 80 Viu nascer o Hip-Hop e chegou a dançar break ao som de Kurtis Blow e Who Dini. Depois de idas e vindas na música hoje Gildo A. Alves (o DJ AgA) tornou-se intuitivamente DJ, como se intitula, um DJ de rua um vira-lata! Focado na Black Music de todas as épocas, tempera seu repertório com R&B, Charme, Nu Jazz, Lounge music e remixes de consagrados da MPB.

MARCOS QUEIROZ

Marcos Queiroz, nasceu no Rio de Janeiro. Foi  em 1981 aos 18 anos, que acreditando em seu sonho mudou -se para Brasília e inicia seus primeiros contatos com músicos profissionais. Tocou com vários músicos, Elimar Santos, Markinhos Moura e Zeca Baleiro.                                                                                 Toca nas noites de Brasília, com seu estilo próprio. Em seu repertório incluem vários nomes da música nacional e internacional como Ana Carolina, Cássia Eller, Cidade Negra, Kid Abelha, Marisa Monte, Skank, Jota quest e muitos outros, sem esquecer de hits consagrados de cantores/grupos como: Gonzaguinha, Zé Ramalho, Blitz, Roberto Carlos, Djavan e muitos outros.
Em 2009 participou da aberturas de shows de Lenine (05/06/2009), Vanessa da Mata 05/09/2009, Rita Lee (12/12/2009) e no próximo dia 9/10/2010 tocando na abertura do show de Djavan no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Yara Gambirasio

Yara Gambirasio, cantora, compositora, nascida no bairro do Pari em S.Paulo, - capital, fez aulas de canto aos doze anos com uma cantora de rádio chamada Wanda de Maio, aos 16 estudou no Conservatório Souza Lima onde se formou em canto popular. Chegou em Brasilia em 1991 e fez parte do Coro Sinfônico da UNB por 2 anos. Em Brasília formou-se em canto lírico pela BSB Musical. atualmente é professora de canto popular no Curso de Música Mara Vasconcelos. Foi também back-vocal da banda U2 cover que tinha como líder o jornalista Augusto Xavier.  Uma cantora romantica, intérprete de vários artistas nacionais e internacionais, influências de Elis Regina, Tom Jobim, João Bosco, Marisa Monte, Leila Pinheiro, Rosa Passos, o estilo preferido é a Bossa, a MPB,o jazz e principalmente suas composições.

Serviço

Evento – Música na Árvore
Data – 21 de Outubro de 2012
Hora – A partir das 10 horas da manhã
Local – Entre o Parque Nicolândia e o  Ponto do Atleta,no Parque da Cidade (estacionamento 13).
Entrada Franca

Assessoria de Imprensa
AMBE – Agência Musical Brasília Estúdios

Nenhum comentário:

Postar um comentário