segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Procuras Poema de Soninha Porto musicado por Anand Rao

A Noite Poema de Soninha Porto musicado por Anand Rao

O Que Escondem Poema de Soninha Porto musicado por Anand Rao

Poema Enviesado Poema de Soninha Porto musicado por Anand Rao

Vontade Poema de Soninha Porto musicado por Anand Rao

Excitacao sem Querer Poema de Soninha Porto musicado por Anand Rao

Vontade Poema de Soninha Porto musicado por Anand Rao

Sensibilidade Poema de Soninha Porto musicado por Anand Rao

A Doce Crianca Poema de Soninha Porto Musicado por Anand Rao

O Avesso do Verso Poema de Soninha Porto musicado por Anand Rao

Esqueci de Mim Poema de Soninha Porto musicado por Anand Rao

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Lamento por não estar no evento de poesia de Bento


Em 2006 estive no evento de poesia de Bento Gonçalves. Toquei dentro do tempo na abertura do evento e em diversos colégios. Fui elogiado por todos que assistiram às minhas apresentações pois, nunca tinham visto um trabalho como o meu. No ano seguinte não pude ir e há dois anos venho tentando ir com um roteiro programado por antecipação tentando tocar na abertura e nos colégios com um certo destaque e não venho obtendo sucesso.

As vezes me vem à cabeça se este trabalho de musicar poesias no palco, na hora, na frente de todos sem nunca ter lido, gravando tudo digitalmente e lançando CDs, respeitado em diversos lugares do Brasil e exterior, me vem à cabeça, porque não tem tido sucesso em Bento. Penso, será que acabou para alguns a singularidade deste tipo de criação. Até voltei a compor cifrando, da forma tradicional e tenho postando as novas composições no blog (http://anandraomusico.blogspot.com/) . Hoje estou musicando poemas de Mário Pirata e Soninha Porto.

Como o evento é organizado por uma pessoa, pelo menos é o que sé é publicado em sites e etc, o poeta Ademir Bacca, fico me perguntando se ele ficou com raiva de mim. Na arte alternativa há isso, o seu trabalho é bom mas, se você feriu o organizador não será nunca mais pautado. Mas, sinto que não pois, a única coisa que fiz com o Ademir foi musicar um poema seu e sempre elogiar tudo que ele faz. Se ele tem raiva de mim tem dos meus elogios.

O que sei é que estou muito triste e escrevo este texto às 23:00 h do dia 03 de outubro, e segundo mensagem do facebook e do escritor Ronaldo Werneck, será nesta hora a abertura do evento. Queria estar lá tocando e musicando os poetas, cantando, bebendo e conhecendo e fazendo novos amigos. Como não estou escrevo este texto que é e será um desabafo público. Vou publicar o mesmo no meu Blog de Músico e no Blog Literatura no Detalhe (http://literaturanodetalhe.blogspot.com/) do qual sou editor.

Quero publicamente dizer que Bento Gonçalves junto com o Psiu Poético, se não estiver cometendo injustiça com um outro evento poético alternativo, lembro também dos eventos do Rogério Salgado, Wilmar Silva, são os mais importantes do país. Quero participar do que for possível e coloco à disposição de todos o dom que tenho de musicar poemas no palco no Projeto MúsicaPoética. Sou o único no Brasil a musicar poemas no palco sem nunca ter lido. E vou além musico falas, expressões, enfim, tudo, provando para todos que todos nós somos compositores sem exceção.

Fica aqui minha tristeza de não estar em Bento e fica aqui o convite para que todos os que venham a ler este texto que mostrem ao Bacca e a todos aqui citados, e além disso, que assistam ao evento de Bento que é demais, infinitamente mágico.

Anand Rao
Jornalista, Músico e Poeta

domingo, 2 de outubro de 2011

A Noite - Ouça a Música de Soninha Porto e Anand Rao - Video postado no You Tube

A Noite
Letra - Soninha Porto
Música - Anand Rao

A Noite - Composição feita com Soninha Porto - Eis a Letra Cifrada




Anand Rao lança disco no final de outubro com os poetas Mário Pirata e Soninha Porto

Amigos de longa data. Mário Pirata com sua história na poesia e Soninha Porto estão sendo musicados pelo músico, jornalista e poeta Anand Rao que vai lançar o disco “É” no final de outubro onde estará musicando seis poemas de cada poeta. O processo de composição está sendo todo público, ao terminar a música o compositor posta a letra cifrada e a música com um vídeo feito rapidamente para o You Tube para que os próprios parceiros tenham acesso à composição. O músico chega a Porto Alegre no dia 28 de outubro, no dia 29 de outubro participa do lançamento da antologia Poemas à Flor da Pele.
Anand Rao
Ainda sem espaço para tocar em Porto Alegre neste período, o músico espera arrumar um local orientado e ajudado pelos poetas Mário e Soninha que residem na capital gaúcha. Se não conseguir, tocará no quarto do seu hotél, um show acústico para quatro pessoas e ao falar tal fato ele ri e se delicia, pois, com 50 anos ele não abdica da vida e a vive intensamente cada momento que tem para que a mesma seja vivida.
 Mário Pirata
As músicas estão sendo postadas em seu Blog (http://anandraomusico.blogspot.com/) , como já citado, no final do processo de composição. O que está sendo postado é voz e violão mas, ele fará ainda a gravação arranjada onde usará loopings vocais, efeitos de guitarra synthetizada e etc e pretende gravar tudo no BR 80, um gravador de mão de 08 canais da Boss.

O disco tem a tiragem de dez exemplares de cada vez, assim que vendidos os 10 o músico faz mais. Ele banca tudo quanto à prensagem do disco e etc e dá um gratuitamente para os poetas, pedindo que os mesmos adquiram 10 a 10 reais para revenderem a 10 ou 15 reais. Se os mesmos não concordarem, ele não liga e vive intensamente sua vida musical pulsando a cada dia mais músicas com parceiros diversos.
 Soninha Porto
E se um dos poetas não estiver presente em Porto Alegre durante o período que vai estar lá, não há problema, ele envia o CD pelo Correio.

Este é Anand Rao, um músico que não tem tempo mais para discutir, tem tempo sim para criar, trabalhar e produzir.

Assessoria de Imprensa
Anand Rao Multiempreendimentos